Tapete colorido: 5 dicas para escolher o tapete ideal para o quarto dos pequenos

Tapete colorido: 5 dicas para escolher o tapete ideal para o quarto dos pequenos

Muito além de decorar o quarto do seu filho, o tapete também serve para compor um ambiente muito mais aconchegante e confortável. Pode delimitar o espaço de brincadeiras, ou também para os primeiros passos do seu pequeno.

Talvez uma das maiores preocupações em relação ao tapete para quarto infantil, é a possibilidade de ele trazer algum problema respiratório ou alergia ao seu pequeno. Mas, ao escolher o modelo ideal de acordo com a idade do seu pequeno, você poderá ficar mais tranquila e aproveitar as comodidades que esse item trará para você e sua família.

Cor

É impossível falar de qualquer item decorativo para o quarto sem mencionar a importância em se escolher as cores com muito cuidado, já que elas possuem uma certa influência sob o nosso comportamento e podem influenciar diretamente na qualidade do sono, por exemplo. Sabendo disso, é fundamental que 

É válido também escolher uma peça que misture as cores, e caso opte por um tapete colorido é importante que ele harmonize com os outros itens do quarto, para que haja esse equilíbrio.

Material

Esse é um outro ponto a se atentar na hora de escolher o tapete infantil, já que além de ser uma peça bonita, ele deve prezar pela segurança e saúde do seu filho. Independente da idade dele, é sempre importante pensar no material que essa peça é feita. Dependendo da finalidade para o uso do tapete nesse ambiente, os melhores materiais a serem escolhidos são: algodão, poliamida ou nylon, poliéster e EVA.

Combine com a decoração já existente

Dependendo da decoração já existente, é importante que o tapete para quarto seja pensado para combinar com o todo. Já que este item estará sendo inserido no ambiente, é primordial que ele esteja de acordo com toda a decoração.

Leve em consideração o gosto pessoal do seu filho

Dependendo da idade do seu filho, ele certamente já demonstrou seus próprios interesses pessoais. E bom, como esse é o quarto dele, nada mais justo do que ouvir os seus gostos, para fazer com que ele se sinta ainda mais confortável ali e para que se sinta ouvido, pois fazendo parte desse processo, ele irá sentir que a sua opinião está sendo considerada. 

Segurança

Além de ser um item decorativo com muita utilidade, é importante prezar por materiais que ofereçam maior segurança no dia a dia, pois independente se essa área do tapete será usada para brincadeiras ou com a finalidade apenas de trazer um maior conforto, é importante que ele não ofereça riscos. Por isso, dê preferência aos tapetes com fundo emborrachado, já que sem isso, eles podem ser mais escorregadios, já que . Isso também evitará que crie dobras ou relevos, mantendo seu filho e toda a sua família salvos de alguns tropeços e possíveis quedas.

Depois dessas dicas, com certeza será muito mais fácil escolher o próximo tapete para o quarto do seu filho. Essas são dicas valiosas já que esse item pode acompanhá-lo durante o seu crescimento. Confira os modelos disponíveis de tapetes infantis para o quarto do seu pequeno na Tapetes Decorados, são várias opções incríveis que vão dar um toque especial para esse espaço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *