Tapete para quarto: 3 dicas para decorar

Tapete para quarto: 3 dicas para decorar

O quarto é o ambiente da residência onde mais gastamos tempo pensando em combinações e estilos, afinal é onde você pode montar da forma que mais lhe agradar! O tapete é um item que realça a essência do local e traz personalidade. 

Quer saber como escolher o tapete certo para decorar o seu quarto? Então, fica com a gente!

A verdade é que grande parte das pessoas gostam de decorar a casa, pois é sempre muito convidativo e faz com que as pessoas se sintam imersas na sua imaginação. O quarto, por ser um cômodo mais privado, dá liberdade de decorá-lo de modo confortável e com o visual que seja mais o seu estilo. Muitos acreditam que o quarto é o lugar da casa que mais reflete as características dos donos. Por outro lado, os tapetes são objetos extremamente flexíveis que combinam com qualquer ambiente do lar. 

Escolher o modelo certo de tapete é fundamental para ajudar a melhorar o aspecto do cômodo, por isso é essencial ter calma e cuidado na hora de escolhê-lo!  Os tapetes se tornaram uns dos queridinhos para acentuar a decoração de quartos, isso se deve pela extensa lista de materiais e modelos criativos e confortáveis. Sendo assim, a loja Tapetes Decorados pensou em 3 dicas para ajudar você a escolher o melhor tapete para quarto

O tecido é importante 

Se você busca um tapete, é fundamental que – além da aparência – ele te proporcione conforto!  Por ser um ambiente mais pessoal, o quarto necessita de produtos que lhe proporcionem comodidade. Por isso, conhecer as propriedades do material do tecido é importante na hora de comprar tapete para quarto. Dessa forma, busque sempre tapetes com matérias-primas que facilitem o seu bem-estar pessoal, como algodão e poliéster.

O tecido Boucle é uma ótima pedida para adentrar aos quartos da sua residência, pois são feitos de 100% poliéster, ou seja, são extremamente confortáveis. O tapete Boucle além de ser lindo, é resistente e fácil de limpar. 

Procure estampas criativas

Se você quer usar tapete de quarto para dar um up na decoração, as estampas vão fazer a maior diferença! Nos últimos anos, as coleções de estampas de tapete estão se aprimorando artisticamente e sendo ousadas. De figuras a desenhos, as estampas estão ganhando admiradores ao redor do mundo, pela variedade e extrema beleza.

Na hora de escolher um tapete para quarto não há regras, mas pense muito bem na sua decisão. As estampas de tapetes oferecem originalidade e fazem um grande diferencial no visual do cômodo.

As cores fazem diferença

Escolher um tapete de quarto às vezes pode ser uma tarefa difícil, pois nos deparamos com muitos modelos presentes no mercado. Mas, a nossa dica é: a tonalidade de cores faz total diferença. Se você não sabia, cada cor traz um tipo de comunicação consigo, então escolha com cuidado. Por exemplo, o azul é uma cor que traz calma e serenidade ao ambiente.  

A combinação de cores resulta na personalidade do cômodo, por isso pense bem antes de comprar um tapete para quarto. Tons mais neutros, como branco, bege e cinza oferecem mais casualidade e modernidade para o lugar. Em contrapartida, os tons mais vivos entregam mais ânimo e diversão.

Gostou das dicas? Pois bem, agora você já tem uma ideia de como comprar tapetes para quarto e ajudar na decoração!

Na Tapetes Decorados você encontra muitos modelos e estampas para tapetes de quarto, então, acesse o nosso site e conheça nossos produtos! 

Um comentário em “Tapete para quarto: 3 dicas para decorar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *