Tapete patchwork: 4 dicas para combinar as cores

Tapete patchwork: 4 dicas para combinar as cores

Nada mais confortável do que, ao andar descalço pela sua casa, os seus pés estarem em contato com um tapete ao invés do chão gelado. Essa é uma peça que muitas vezes acaba sendo esquecida e deixada de fora dos itens decorativos, mas que tem uma importância muito grande. São muitos os lados positivos em se ter uma peça dessas em sua casa, por exemplo, ele pode servir como um tipo de isolamento acústico, e principalmente se você mora em apartamento, sabe o quanto essa questão pode ser um incômodo.

Sem contar que os tapetes oferecem mais sofisticação ao ambiente, além de torná-lo muito mais aconchegante. O fato é que essas peças são indispensáveis para a sua casa, pois também carregam muita originalidade e estilo. 

São várias opções disponíveis, com tecidos e padrões diferentes para dar um toque único ao seu cômodo, um desses modelos é o tapete patchwork, que traz peças super diferentes, com uma personalidade única. Certamente você já deve ter visto alguma peça que utiliza essa técnica, já que ela tem características únicas e bem marcantes. E para te ajudar a combiná-la dentro do seu ambiente, aqui vão algumas dicas valiosas:

Tons neutros

Se você não quer se aventurar muito e ousar na escolha do seu tapete, os tons neutros são com certeza uma escolha fácil e confortável de se fazer, já que ficam bem em qualquer decoração. Não será um destaque, mas com certeza com o seu padrão de estampa, trará um ar diferente e mais acolhedor.

Cores mais vibrantes

Por se tratar da mistura entre cores e com padrões mais livres, algumas peças contam com tons mais marcantes, o que pode ser um ponto de destaque na sua decoração. Não tenha medo de escolher uma opção dessas, desde que faça parte do seu estilo e esteja em harmonia com o seu cômodo de um modo geral.

Leve em consideração as cores já presentes na sua decoração

Se você tem alguma preferência de cores, esse pode ser o seu guia na hora de selecionar qual tapete de patchwork usar. Entenda quais são os tons predominantes, e pense na sua peça a partir disso, você pode seguir uma linha mais monocromática, com tons de azul, por exemplo, e optar por um tapete que abuse da variação dessa cor. 

Dê uma olhada no círculo cromático

O círculo cromático pode ser o seu melhor amigo na hora de planejar e compor a sua decoração, e claro que para a escolha das cores do seu tapete, não seria diferente. Aqui, as combinações vão te ajudar a entender melhor como essa peça única poderá se encaixar no seu arranjo. Vale principalmente se você quiser optar por uma combinação de tapetes, por exemplo, pois vai te ajudar a entender como eles podem conversar entre si.

Se você está pensando em adquirir um novo tapete para a sua casa ou quer uma peça para ser o pontapé inicial para planejar a decoração do seu cômodo, confira as opções disponíveis na Tapetes Decorados, uma loja de tapetes online que trabalha com produtos de alto padrão, sob medida e personalizados. E não se preocupe pois a loja atende todas as regiões do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *