Tapete sisal: conheça suas características e como usar na decoração

Tapete sisal: conheça suas características e como usar na decoração

O tapete é um item decorativo que balanceia o ambiente onde está e cria uma ligação com os outros móveis.  No mercado de tapetes são usados inúmeros recursos materiais e cada um deles oferece benefícios na confecção dos produtos. 

As matérias-primas utilizadas na fabricação de tapetes variam entre elementos naturais e sintéticos, com isso, o tapete de sisal vem conquistando o coração dos consumidores. Os tapetes são objetos de decoração populares que reforçam a personalidade do cômodo onde estão, por isso, o segmento oferece uma grande variedade de produtos. Existem milhares de cores, modelos e tipos de fabricação que fazem total diferença na qualidade e durabilidade do produto, como o sisal. 

Pensando nisso, a loja de tapetes online, Tapetes Decorativos, preparou um guia para você conhecer as propriedades do tapete sisal e saber como agregá-lo na decoração da sua casa. Então, fica com a gente! 

Tapete sisal: características 

O sisal é uma planta muito importante para a fabricação de diversos produtos como cordas, remédios, ração para animais, cordéis, etc. Isso acontece devido à boa extração da sua fibra e fios biodegradáveis que são resistentes e oferecem vários benefícios para a produção de suas mercadorias. O sisal também é uma fonte de material natural para a indústria de tapetes e só oferece vantagens para o consumidor!

O tapete sisal é bem eclético e pode ser encontrado de várias formas diferentes, redonda, quadrada ou retangular. A maior característica do tapete sisal é sua durabilidade – devido ao fator biodegradável das fibras e fios – resistência e conforto.

O tapete sisal é convidativo para vários ambientes da casa, sejam eles internos ou externos, sendo um item bastante flexível para a decoração.

Tapete sisal na decoração 

O tapete sisal é um item decorativo que combina com sala de estar, varandas, terraços e corredores. Por ser um produto versátil, que funciona no interior e exterior da residência, o tapete sisal vem se tornado um objeto querido pelas pessoas que estão criando ou renovando o visual da casa.

Por aguentar o peso das pisadas muito bem, o tapete sisal é perfeito para cômodos onde há maior fluxo de movimentação de pessoas, como a sala de estar. Além disso, é possível encontrá-lo em tons bem específicos que ficam entre um bege mais claro e um marrom meio amarelado. Por isso, se você deseja utilizar um tapete sisal na aparência da casa opte por móveis e objetos de decoração que tenham uma cor mais puxada para a tonalidade de madeira, pois irá contrastar com o tapete.

Viu só como o sisal oferece benefícios para o visual de diversos lugares da sua casa? Agora você sabe que o tapete sisal é perfeito para quem busca produtos que tenham qualidade e durabilidade, além de serem lindos e decorarem o ambiente.

A nossa loja de tapetes online, Tapetes Decorativos, é especializada em produtos de extrema qualidade e possui lindos modelos de tapete sisal para você, então, acesse nosso site e conheça nossas ofertas e variedades de tapeçaria! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *