Tapetes sob medida: saiba como pedir o tamanho correto

Tapetes sob medida: saiba como pedir o tamanho correto

Para decorar com estilo e deixar o ambiente mais cômodo, o tapete é uma peça crucial. Ele agrega muitas vantagens, como a sensação de aconchego ao adentrar o cômodo, maciez nas pisadas e acolhimento para receber visitas. Para que a peça fique perfeita é preciso que ela possua:

Cor

Coloração que orne com o restante do ambiente, para que seja apenas um acessório complementar ou destaque dos demais. Esse fator também contribui para dar uma sensação de espaço maior ou menor ao cômodo.

Estampas

Em algumas decorações as estampas se adequam, principalmente quando o restante do ambiente é minimalista. Elas também contam com um estilo em cada opção, como os padrões persas que são clássicos e os geométricos com sua modernidade.

Tamanho

O tamanho é um dos pontos que faz toda a diferença, pois é preciso que o tapete supra a necessidade do local. Em uma sala, por exemplo, precisa ser grande o suficiente para acomodar os móveis centrais.

Depois de escolhidas as tonalidades e estilo, é preciso optar pela metragem adequada. Uma ótima maneira de ter uma peça única e com as particularidades é com os tapetes personalizados. Veja como não errar no tamanho:

Como saber a medida correta

No momento de optar por um tapete, os profissionais indicam que ele tenha 30 cm a mais para receber os itens que ficarão sobre ele ou o tamanho exato do local, como 20 cm a menos para criar um corredor de passagem.

Em salas grandes, por exemplo, podem ser usados diversos tapetes personalizados para setorizar, mas todos devem combinar entre si. Na frente do móvel da TV uma passadeira fica incrível, enquanto outro exemplar adorna a região do sofá. Já os tapetes redondos são usados para criar um ponto focal, uma separação, como uma poltrona para leitura ou uma mesa de jantar.

Uma trena é indispensável para aferir as medidas, primeiramente de todo o cômodo e depois do móveis. Fazer um desenho, preferencialmente com escala, de como o local ficará decorado e onde irá o tapete é um modo de não errar na medida.

Considere todas as questões

Existem movimentações dentro de um ambiente em que o tapete pode interferir, por isso é preciso ponderar seu tamanho. 

A abertura das portas, movimentos das cadeiras, passagem de pessoas, mobilidade de idosos, crianças e cadeirantes, presença de colunas e outros obstáculos, precisam ser pensados, afinal se trata de um investimento alto com grande durabilidade.

Qualidade dos tapetes personalizados

A qualidade também é importante, pois interfere na beleza, uso e na durabilidade da peça, conte com um fabricante que faça seus produtos com material de procedência e que condiga com seu ambiente. 

A Tapetes Decorados é uma loja de tapetes online com opção em tapetes pronta entrega e personalizáveis, que oferece as melhores marcas e as tendências em decoração. Peças estonadas, de sisal, suede, boucle e outros materiais são algumas das presentes, para deixar sua residência incrível e repleta de estilo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *