4 dicas para escolher um tapete para sala

4 dicas para escolher um tapete para sala

Ao decorar uma casa, o local se torna mais cômodo para os moradores e prazeroso de se viver, por isso esse ato é comum, pois oferece muito mais que uma aparência bonita. Esse processo é feito com as grandes reformas, mas também os móveis e acessórios de decoração.

Existem elementos que simplesmente transformam um ambiente, um deles é o tapete. Um cômodo que precisa de acolhimento e conforto é a sala, seja para aproveitar os momentos em casa ou receber visitas, por isso é um ótimo local para ter um tapete. Se possui dúvidas de como escolher o modelo ideal, confira as dicas abaixo:

Escolha o tamanho ideal

O tamanho de um tapete para sala não diz respeito apenas a metragem do ambiente, mas também dos móveis. No caso da sala, o indicado é que ele tenha uma superfície que comporte o sofá e a televisão, e os outros móveis que fazem parte central do local. 

Em outros casos ela pode receber diversos tapetes, mas é preciso que o cômodo seja grande para optar por essa tendência de decoração. Neste caso, uma passadeira pode ser incrementada na frente da televisão, com um tamanho reduzido, enquanto o tapete central precisa apenas abrigar o sofá. 

Para não errar, principalmente em compras online, é preciso tirar todas as medidas e ter em mente como ele será colocado.

Defina o formato

O formato também é algo notório em um tapete para sala. Por mais que o corriqueiro seja um exemplar retangular, existem quadrados, redondos e assimétricos. 

Os redondos e assimétricos costumam ser o centro das atenções e são usados para causar impacto ou criar um local separado, como nos pés de uma mesa ou embaixo da poltrona. Eles são perfeitos para fazer uma setorização.

Opte pela cor e estampa do tapete para sala

A coloração é o que causa maior indecisão no momento de definir tapetes importados ou nacionais para a casa, pois são infinitas opções. Neste quesito também entram as estampas, como os desenhos geométricos, padrão estonado, florais, persas e muitos outros. 

O primeiro passo é definir o estilo da sala, para então escolher um exemplar que orne com ela, assim o local mais contemporâneo fica perfeito com cores em escala de cinza e estampas mais geométricas, enquanto um ambiente clássico e com presença de tons amadeirados precisam da paleta de cores terrosas e estampas atemporais.

Outro ponto importante é determinar se ele fará parte como complemento ou será o centro das atenções, para obter o contraste esperado. Quanto mais elementos o local possuir, mais minimalista deve ser o tapete para sala, e nos mais amenos os tapetes chamativos são ótimos.

Garanta a qualidade

Como o tapete conta com a utilização frequente e diversos fatores podem deteriorar sua superfície, é preciso escolher os materiais resistentes e de alta qualidade, como os oferecidos pela loja de tapetes online Tapetes Decorados.

Tapete a pronta entrega, personalizado e moderno é a Tapetes Decorados, com designs para todos os gostos, não deixe de conferir!

Um comentário em “4 dicas para escolher um tapete para sala

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *