Tapetes Decorados: saiba como combinar vários tapetes no mesmo ambiente

Tapetes Decorados: saiba como combinar vários tapetes no mesmo ambiente

Misturar vários tapetes em um mesmo ambiente pode ser uma estratégia inteligente de decoração, sobretudo para quem quer trazer um ar mais moderno à sua sala de estar ou ao quarto. Embora pareça estranha de primeira, essa ideia tem sido cada vez mais adotada e o resultado pode ser bem interessante, principalmente quando as dicas certas são adotadas. A seguir, veja algumas delas: 

1.Mantendo a decoração básica

Se você quer manter uma decoração mais discreta e básica, vale a pena investir no mesmo modelo de tapete duas vezes. Sim, usar dois tapetes iguais, um em cada área de sua sala de estar ou do quarto, pode ser uma boa opção, desde que o ambiente seja grande o suficiente para ambos e eles sejam posicionados em pontos estratégicos, como sob a mesa de centro ou o aparador, sem se esquecer da área do sofá. O mesmo pode ser feito no quarto ou na sala de jantar.

2.Misturando tapetes diferentes 

Tapetes podem ter as mais variadas texturas, cores e estampas, e vale explorar essas características na decoração de sua casa. Uma boa dica é usar dois tons predominantes na decoração, um para cada tapete, sendo que ambos podem ter texturas e estampas diferentes. 

Se você tem itens decorativos, como almofadas, vermelhas e em tons de bege, por exemplo, vale investir nessas cores. Já para misturar texturas diferentes, vale a pena combinar um bom tapete estonado com um tapete bouclê, por exemplo.

3.Sobreposições

Sobreposições também são uma boa maneira de usar mais de um tapete em sua casa. Você pode apostar em um tapete estonado em cima de um tapete mais neutro, por exemplo, ou tapetes em tear manual sobrepostos uns aos outros. 

Para evitar uma “poluição visual”, vale investir em modelos cujos tons se complementam e, caso queira, com texturas parecidas. Você pode misturar vários tapetes estonados com cores diferentes ou fazer uma combinação de tapetes em tear manual em tons pastéis. Outra opção é usar o contraste entre um tapete de cor forte e um fundo mais claro. Usar a imaginação é mais que válido para inovar na decoração! 

Em quais ambientes usar sobreposição de tapetes? 

As sobreposições de tapetes são uma excelente opção para a sala de estar, de jantar ou para o quarto, mas também podem ser usadas na área externa, com tapetes de corda náutica ou PVC. Tudo depende do seu gosto pessoal e das combinações feitas com o restante da decoração de cada ambiente. 

Encontre o tapete ideal na Tapetes Decorados!

A Tapetes Decorados oferece as mais diversas opções de tapetes estonados, em tear manual, bouclê, suede, em corda nautica, PVC e vários outros materiais e tecidos, todos com excelente custo-benefício e envio para todo o Brasil. Fazer suas sobreposições ou usá-los em conjunto pode ficar muito mais fácil quando há variedade e disso a Tapetes Decorados entende! Navegue pelo site para escolher as opções que melhor combinam com a sua decoração e deixe a sua casa de cara nova! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *