Tapetes com estampa espiral: 4 dicas de onde colocar

Tapetes com estampa espiral: 4 dicas de onde colocar

O aconchego de um ambiente reflete muito em seu uso, pois o deixa mais suscetível a acomodar pessoas e útil no dia a dia, como uma sala de estar para momentos de descanso e recepção de pessoas. Um dos aliados para obter essa sensação é o tapete, que oferece uma peça  de decoração, mas também uma comodidade, como os tapetes em espiral.

O desenho espiral foi inspirado na natureza, que possui muitos pontos em espiral, onde até mesmo as moléculas de DNA contam com a forma, não demorou para que ela se tornasse uma inspiração artística. Tal forma chegou ao universo da decoração, com projetos na forma e itens que contam com sua representação, como o tapete espiral.

A Tapetes Decorados conta com diversos modelos de tapete espiral, perfeitos para deixar a casa do seu jeito. Se ainda tem dúvidas de como incluir os espirais em sua casa através dos tapetes, aprenda como usar:

Onde usar o tapete espiral

Uma das dúvidas mais comuns ao pensar em tapetes decorativos estampados é onde colocá-los sem tumultuar o cômodo. Por isso, separamos algumas dicas que podem ser úteis para quem deseja usar a estampa espiral, confira:

Locais amplos

Os tapetes decorativos estampados são feitos para locais amplos, pois podem provocar um visual ainda menor e carregado em um cômodo pequeno. No caso do tapete espiral, é aconselhável colocá-lo em quartos e salas, que costumam ser os maiores em uma casa. 

Ambientes rústicos

No caso dos espirais com tons terrosos, eles são adequados para locais rústicos. Uma sala com móveis em madeira crua, decoração country ou ambiente rural, pode receber o acessório. O ideal é que ele combine com o restante, mas como tem estampas, não cria um visual positivo em ambiente repletos de móveis e informações, que pede a neutralidade de um tapete.

Modernidade com espiral

Alguns tipos de tapetes espirais acompanham outras formas geométricas, contornos mais limpos e delimitados, algo que condiz com a contemporaneidade. Por isso, são usados em ambientes industriais e urbanos. Mesmo com paletas pouco indicadas para esse estilo, somente os desenhos são os suficientes para acrescentar o visual desejado.

Ambientes externos

A tendência decorativa indica o uso de tapetes em ambientes externos, mas com atenção para seus materiais. É preciso que tenham uma matéria-prima que suporte chuva e sol, para garantir que durem por mais tempo. 

Os espirais são incríveis para locais grandes, como áreas, varandas e quintais, mas precisam ser em corda náutica, PVC, polipropileno ou qualquer outro indicado para área externa.

Com as dicas em mente é essencial garantir que tenha uma qualidade elevada, pois se trata de um item de decoração com custo elevado. Contar com uma loja de tapetes online é uma ótima opção para fazer sua compra sem sair de casa. 

Além da comodidade de compra, a Tapetes Decorados ainda oferece a possibilidade de personalização, com tapetes que são tendência e com materiais para todas as necessidades. Conte com quem entende do assunto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *